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Certidões Online do Registo Predial

Certidões Online do Registo Predial

Processamento Online de Certidões Permanentes perante o Registo Predial sem deslocações nem filas. Clique no procedimento que deseja realizar.

Certidões do Registo Predial

Certidão Permanente Predial

A Certidão Permanente Predial, emitida pela Conservatória do Registo Predial em Portugal, é um documento oficial e certificado que fornece uma descrição detalhada e atualizada de um imóvel. A certidão permanente predial apresenta todos os registos feitos sobre o imóvel e todos os pedidos de registo que estão pendentes.

Inclui informações sobre as delimitações do imóvel, os nomes dos proprietários registados e quaisquer encargos ou ónus, como hipotecas, penhoras ou usufrutos. Este documento é essencial para a segurança jurídica nas transações imobiliárias, assegurando a veracidade das informações registadas. A certidão permanente tem de ser apresentada, por exemplo, quando se quer comprar ou vender um imóvel.

É um documento essencial para:

  • Compra e venda de imóveis

  • Obtenção de crédito hipotecário

  • Processos judiciais ou fiscais

Informação Predial Simplificada

Na Informação Predial Simplificada constam os dados de uma propriedade registada na Conservatória do registo predial. A Informação Predial Simplificada é um documento com carácter informativo, carecendo de carácter jurídico, sendo a Certidão Permanente o documento do registo predial que tem caráter jurídico.

Posto isto, deverá ser solicitada uma Informação Predial Simplificada sempre que se pretenda somente saber a informação do registo predial, sem necessidade de obter um documento certificado. Caso necessite os dados do registo predial certificados, pode solicitar uma Certidão Permanente Predial, pois não lhe será aceite a Informação Predial Simplificada.

É especialmente útil para:

  • Conhecer rapidamente a situação registral de um imóvel

  • Preparar transações imobiliárias

  • Consultas informais por proprietários, compradores ou agentes imobiliários

Assistência Personalizada – Contacto

 

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certidao predial

e-registo.pt integra uma equipa de advogados, consultores, assessores, administrativos e especialistas em gestão documental, fiscalidade e imigração, através da qual prestamos serviços jurídicos, administrativos, de consultoria e assessoria independentes ao cliente, que vão desde o serviço de gestão de pedidos, aconselhando o cliente sobre os dados necessários à obtenção da documentação solicitada, até ao aconselhamento subsequente, para o pleno conhecimento e compreensão da informação contida nos documentos, incluindo a comunicação com a administração competente.