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Certidão de Nascimento Online

Certidão de Nascimento Online

Processamento Online de Certidões de Nascimento perante as Conservatórias do Registo Civil.

Como Solicitar a Certidão de Nascimento

Damos-lhe toda a informação detalhada sobre as certidões de nascimento portuguesas. Para a sua ajuda no pedido da certidão, informamo-lo sobre o serviço de gestão, assessoria, processamento e aconselhamento independente, prestado perante registos públicos, e  cujo objectivo é facilitar o procedimento aos utilizadores e dar suporte na obtenção do código de consulta da certidão de nascimento digital.

Fornecemos-lhe um formulário para recolher as informações necessárias e, uma vez preenchido e processado, receberá um código de acesso diretamente ao seu email num prazo máximo de 5 dias úteis, de forma segura e protegida, ao qual poderá aceder para consultar a certidão durante os próximos 6 meses, e sem necessidade de utilizar qualquer certificado digital ou instalar o seu dispositivo.

Tipos de Certidões de Nascimento

Uma certidão pode ter quatro formatos:

  • Certidão online – é pedida através da internet sem autenticação, emitida em formato digital. A informação disponibilizada corresponde à que se encontrar registada à data da emissão da certidão, e é equivalente a uma certidão completa atualizada.
  • Narrativa – todo o conteúdo está presente de forma sintética. São extraídos elementos do texto, conjugados com modificações que resultem de averbamentos.
  • Cópia integral – todo o conteúdo na íntegra, é transcrito todo o texto das certidões a que respeitam e os seus averbamentos.
  • Modelo internacional – para utilização fora de Portugal, em formato multilingue. Este modelo não está disponível para consulta online.

Depois de ficar disponível, a certidão pode ser consultada durante seis meses, através do código de acesso que lhe foi enviado. Entregar o código da certidão online é o mesmo que entregar uma certidão de nascimento em papel.

Para que serve a Certidão de Nascimento?

A certidão de nascimento (denomina-se também assento de nascimento) é muito importante. É o primeiro ato de registo civil da existência enquanto cidadão, e certifica o nascimento de uma pessoa em território português, cujo objetivo é credenciar o evento de nascimento, atestando o fato do próprio ato, a data e hora em que ocorreu e o registro oficial, bem como o sexo da pessoa.

Na certidão de nascimento consta o nome e a filiação, data e local de nascimento, as informações básicas de cidadania. Ao longo da vida são averbados factos de registo obrigatório como por exemplo o casamento e o óbito. Pode ser emitido aquando do nascimento ou quando alguém adquira a nacionalidade.

Este documento pode ser solicitado por qualquer cidadão que dele necessite ou que tenha interesse, salvo as exceções legalmente previstas, que não permite a consulta de uma certidão de nascimento sem uma autorização especial.

Por norma, não têm prazo de validade e, como qualquer tipo de certidão, porque fazer um requerimento para obtê-la em qualquer altura. Normalmente, a certidão de nascimento é pedida para efeitos de família, segurança social ou processo de casamento.

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Assessoria de Imigração

Para garantir que a sua realocação ocorra sem problemas, compreendemos a complexidade e importância dessa mudança e dos processos migratórios. É importante garantir que cada peça se encaixe no quebra-cabeça para alcançar o sucesso no seu sonho de se mudar para Portugal, cumprindo todos os aspectos legais, documentais e fiscais.

Oferecemos soluções para todas as suas necessidades de imigração, incluindo serviços de vistos e cidadania portuguesa, educação, moradia, carreira e planejamento financeiro, documentos, numero de contribuinte Português, abertura de conta bancária, transportes e inscrição no serviço nacional de saúde e/ou escolas.

A cada cliente atribuímos um gestor de processo, o que torna tudo mais fácil e mais rápido e que o aconselha sobre todas as decisões que serão necessárias nesta nova etapa.

Assessoria Fiscal e Jurídica

A prática do direito fiscal permite-nos prestar uma assistência abrangente em assuntos jurídicos em Portugal.

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E-Registo.pt integra uma equipa de advogados, consultores, assessores, administrativos e especialistas em gestão documental, fiscalidade e imigração, através da qual prestamos serviços jurídicos, administrativos, de consultoria e assessoria independentes ao cliente, que vão desde o serviço de gestão de pedidos, aconselhando o cliente sobre os dados necessários à obtenção da documentação solicitada, até ao aconselhamento subsequente, para o pleno conhecimento e compreensão da informação contida nos documentos, incluindo a comunicação com a administração competente.